Comemoração ao Dia da Árvore terá plantio de mudas no Parque dos Ipês

Postado em 19 Setembro 2019
por Ascom - AB
em Cidades

Todos os anos, no dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

As árvores possuem um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas e são essenciais no ambiente urbano. Elas contribuem com o aumento da umidade do ar, absorvem o calor e a poluição. Fornecem sombra e produzem oxigênio durante a fotossíntese, servem de abrigo para algumas espécies da fauna, evitam erosões, embelezam ruas, praças e jardins, e contribuem com a organização e paisagem do ambiente urbano.

O cuidado com a natureza e a criação desta responsabilidade deve ser estimulado desde a infância, para a formação de adultos conscientes em relação ao meio ambiente. Com isso, haverá o plantio de 50 mudas de ipês e 50 mudas de espécies frutíferas, que será realizado com auxílio de alunos de instituições públicas e privadas, na intenção de conscientizar e sensibilizar as crianças em relação a importância do meio ambiente, principalmente por se tratar de um local de recuperação ambiental, com intuito de atrair a fauna para o parque.

A Prefeitura de Água Boa, Secretaria de Municipal de Cidade e Meio Ambiente e Conselho Municipal do Meio Ambiente convidam toda a população para participar das comemorações do Dia da Árvore na próxima sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 08:00 hs, no Parque Ecológico Vale dos Ipês.

A ação tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação da flora, estimulando a responsabilidade e a conscientização ambiental em preservar as árvores da cidade e dar dicas de como ser mais sustentável.

Após o início das chuvas, outros projetos com o plantio de mudas de árvores nativas terão continuidade, visando a revitalização de avenidas e praças da cidade desprovidas de arborização, proporcionando a população uma qualidade de vida melhor ligada ao meio ambiente.