Contramestre Aguaboense Participa de Eventos de Capoeira em Goiás

Postado em 21 Outubro 2015
por Assessoria de Imprensa
em Cultura

capoeiramineiros02Entre os dias 17 e 18 de outubro, sábado e domingo, o Contramestre de Capoeira Valdivino “Kunta” Gomes dos Santos, instrutor das oficinas gratuitas da Coordenadoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Água Boa, esteve em Mineiros e Piranhas, em Goiás.

capoeiramineiros01Em Mineiros o contramestre participou de um circuito de atividades, envolvendo uma roda de capoeira na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), uma capoeiramineiros04reunião entre os visitantes do evento e o batizado de graduação, na praça em frente ao shopping da cidade.

No evento estiveram presentes capoeiristas de cidades de Goiás como Anápolis, Mineiros, Piranhas, Bom Jardim e Goiânia, também de Mato Grosso como Rondonópolis, Primavera do Leste, Poxoréu e Água Boa, além de participantes de Brasília e Minas Gerais.

capoeiramineiros03Em Piranhas, no domingo, o professor Kunta ministrou uma palestra aos capoeiristas da região sobre musicalidade e suas experiências na roda de capoeira, explicando sobre o trabalho que desenvolve pela SEMEC em Água Boa.

De acordo com Kunta, a participação nestes eventos, por mais distantes e um pouco onerosos que sejam, é de extrema importância para a troca de experiências e fortalecimento dos laços nacionais da cultura da capoeira.