Curso de Avaliação de Carcaça Bovina

senarcarcacabovinaA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pela Gerencia de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram o curso de Avaliação de Carcaça Bovina.

As aulas aconteceram no Frigorífico JBS entre os dias 20 a 22 de abril, com a participação de 14 alunos e encerramento na sala de exibição da Prefeitura Municipal, no parque de exposições Antônio Tura.

O Médico Veterinário e professor do SENAR Pedro Renan de Barros Bueno explica que os conteúdos do curso englobam desde o manejo, tratamento e vacinação do gado até o momento do abate e reconhecimento do corte.

De acordo com Barros Bueno, “a capacitação dos profissionais das fazendas e produtores pecuaristas é de grande importância para alcançar de forma consciente a qualidade da carne local, bem como acompanhar de forma inteligente o abate no frigorífico”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Tonico de Mello, “é uma satisfação conquistar a presença do SENAR em nosso município e ver o aproveitamento da comunidade rural, que tem buscado a capacitação que vem de encontro as suas necessidades nesses cursos”.

O Gerente Municipal de Agricultura e Pecuária Alci Zandoná reforça que o pequeno produtor rural que busca financiamento para os projetos de sua propriedade, hoje precisa de certificados de qualificação como os oferecidos nesses cursos através da parceria Prefeitura, Sindicato e SENAR.