CODEMA Emite 1ª Licença Prévia e de Instalação para Água Boa

Postado em 07 Maio 2015
por Assessoria de Imprensa
Acessos: 1241

codema licenca mNa quarta-feira, 06 de Maio, o Prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, recebeu das mãos do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia (CODEMA) e Prefeito de Querência, Gilmar Wentz, a primeira Licença Prévia para obra emitida pela instituição.

O documento diz respeito à abertura de vias no setor universitário, em um projeto que visa à continuação da avenida universitária, no sentido oeste, viabilizando a ligação com o Bairro Vila Nova, além de favorecer o acesso à futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O pedido da licença foi protocolado no escritório do Consórcio no dia 30 de abril, pela Engenheira Sanitarista da Prefeitura de Água Boa, Aurea Campos, sendo emitido em menos de uma semana, mostrando o sucesso eficiente da descentralização dos serviços da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

De acordo com Secretário Executivo do CODEMA Leandro Teixeira, a Licença de Instalação foi emitida em tempo recorde, porem com algumas ressalvas como a origem do cascalho utilizado e a identificação da empresa de usina de asfalto que devem ser facilmente preenchidas pelo executivo.

Leandro explica que essas questões técnicas verificam o risco de impacto ambiental na extração mineral e se as empresas envolvidas estão em conformidade com a documentação exigida pela SEMA.

Com esta licença inaugural iniciam-se oficialmente os trabalhos do CODEMA, onde os demais municípios da região podem se beneficiar com a proximidade e agilidade do órgão nas questões do meio ambiente.