Projeto de Piscicultura Distribui Alevinos aos Participantes

Postado em 29 Janeiro 2016
por Assessoria de Imprensa

entregaalevinos01Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, por volta das 10h00, no parque de exposições Antônio Tura, a equipe do projeto de piscicultura da Prefeitura de Água Boa realizou a entrega de cerca de 20 mil alevinos para seus participantes.

entregaalevinos02No ato estiveram presentes, o Prefeito Mauro Rosa, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Germano Zandoná e o Engenheiro de Pesca da Prefeitura Jailson Baumgartner, ao lado de aproximadamente 20 produtores.

entregaalevinos03O Senhor Germano explicou que o incentivo vem unindo etapas como o serviço gratuito de analise de projeto, a abertura subsidiada dos tanques, os cursos do SENAR e o acompanhamento do engenheiro de pesca.

Para o Prefeito Mauro, o que surgiu como uma pequena iniciativa de consumo local, inclusive com alguns “tropeços” no inicio, hoje está se mostrando um bom investimento que já conta com 108 tanques construídos e acrescenta ao sonho um possível mercado externo.

entregaalevinos04Para o pequeno produtor familiar Wilsinho, do Projeto de Assentamento Jaraguá, o incentivo e acompanhamento da Prefeitura foi o principal motivo de seu investimento, aonde espera prosperar e pelo menos, garantir o próprio consumo.

Mauro observa que este é um projeto promissor, que visa a diversificação produtiva das propriedades e o crescimento do município como um todo, onde a prefeitura pretende continuar se esforçando e ajudando o máximo de propriedades com potencial aquífero.