Desenvolvimento Prepara Atividades Paralelas à Expovale

palestrasexpovale2016A cada dia que passa a 25ª edição da EXPOVALE de Água Boa fica cada vez mais próxima, anunciando toda sua exuberância de shows, exposições, novidades e outras atrações festivas que acontecem entre os dias 06 a 10 de julho de 2016 no parque de exposições Antônio Tura.

Além de uma grande festa regional, a equipe organizadora e seus parceiros como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, também se voltam para as atividades cognitivas, levando o conhecimento ao produtor rural do município.

O terceiro dia do evento, 08 de julho, sexta-feira, está sendo incrementado com um circuito de palestras gratuitas voltadas para os pequenos produtores familiares rurais e para os demais profissionais do campo.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Água Boa, através de sua Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente com o Sindicato Rural de Água Boa, EMPAER, CODEMA e Aprosoja.

De acordo com o cronograma do circuito, os moradores do campo receberão translado do interior para cidade, sendo recepcionados com café da manhã na Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM), onde receberão, das 08h00 as 12h00, as palestras sobre agricultura familiar sustentável e encerramento com um almoço no local.

O evento contará também com uma palestra paralela da Aprosoja para os demais produtores rurais sobre outros temas agrículas, das 10h00 as 12h00, na sede do Sindicato Rural, encerrando com um almoço no Parque de Exposições.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Germano Zandoná, esta é uma ação e parcerias que já vem sendo realizada a várias Expovales, oportunizando a integração entre os moradores de diferentes pontos do interior e a especialização de seu trabalho.

*Corrigidos os horários das palestras em 02/06