Semana do Meio Ambiente Terá Cursos e Palestras

semaeioamb01O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) está preparando algumas atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente de 2016, como o Curso de Poda de Árvores e um Workshop para todas as escolas.

semaeioamb02O Curso de Poda de Árvores será no dia 03 de junho, sexta-feira, na Câmara de Vereadores, a partir das 08h00, voltado para todos os profissionais e interessados nas técnicas corretas de corte arbóreo, visando a proteção e a estética das plantas.

A conselheira Aurea Soares de Campos explica que este curso é um oferecimento do conselho em parceria com os técnicos da Rede Energisa, em determinação a uma recente resolução do CMMA que cobra o credenciamento dos jardineiros para o exercício da poda no município.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na casa dos conselhos, no prédio anexo à Prefeitura de Água Boa, onde os primeiros inscritos até o dia 1º de junho, ganham uma camiseta promocional da Semana do Meio Ambiente.

Já o Workshop será realizado também na sexta-feira, dia 03, porém no período vespertino, das 14h00 às 18h00, no espaço cultural José Elmo Kuhn, na praça da cultura, contando com a participação de todas as escolas da cidade.

No dia 05 de junho, domingo é considerado o dia mundial do meio ambiente, sendo a primeira semana de junho considerada a semana do meio ambiente, como forma de conscientizar as pessoas sobre as diversas questões ambientais.