Mauro Rosa Recebe Premio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

SEBRAE06No dia 15 de junho, quarta-feira, o Prefeito Mauro Rosa recebeu em seu gabinete os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para receber o Prêmio de Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios do Campo, pelo programa municipal da Piscicultura.

SEBRAE01O Prefeito recebeu, diante de vereadores, secretários e presidentes de entidades presentes em seu gabinete, das mãos da Diretora Técnica do SEBRAE MT, Leide Garcia Novaes Takayama e do Assessor Douglas Martins, a placa oficial da premiação, um certificado e uma placa individual enviada pelo Presidente do SEBRAE Nacional, Guilherme Afif Domingos.

SEBRAE03O programa de Piscicultura de Água Boa é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Secretário e ex-prefeito Germano Zandoná, objetivando a diversificação produtiva do município pelo incentivo da criação de peixes, através do subsídio na consultoria técnica, na abertura de tanques e demais procedimentos.

O projeto foi escolhido pela secretaria para participar do Prêmio SEBRAE através da Gerente Municipal de Industria, Comércio e Turismo, Arlei Giacomolli, sendo redigido pelo Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti e selecionado como o melhor da categoria avaliada pelo SEBRAE, dentre vários inscritos no estado.

SEBRAE04Ao receber o prêmio, Mauro Rosa observou que o mérito é de toda a equipe de servidores que, assim como as demais áreas do executivo, tem desenvolvido suas ordens e metas estabelecidas com muita determinação e competência, tanto que Água Boa vem colecionando títulos e quem ganha são todos os munícipes, estando todos de parabéns.

SEBRAE02Esta é a 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor que funciona através de inscrições pela internet, pré-selecionando os melhores projetos, enviando técnicos para comprovar as atividades, encaminhando para uma comissão nacional, escolhendo e condecorando o projeto vencedor.

SEBRAE05De acordo com a Diretora Leide Takayama, o mesmo projeto ainda pode ser reelaborado e inscrito na esfera nacional do prêmio SEBRAE, onde tem boas chances de concorrer devido a sua potencialidade na transformação da realidade rural do município.

Mauro Rosa salienta que Água Boa ainda desenvolve outros projetos no campo como o programa da bacia leiteira que objetiva a sustentabilidade da produção de leite no município através de parcerias entre pequenos produtores, transportadores e a indústria de laticínio, bem como o programa de incentivo ao cultivo da seringueira, todos de longo prazo.