Prefeitura de Água Boa participa do programa de formação de Brigadas de Incêndios

bombeiros brigada 1Começou no dia 15 de julho e vai até o dia 15 de setembro, o curso de formação da Brigadas de Incêndio. A iniciativa é do Governo do Estado e tem como objetivo, a preparação e formação de equipes de combate de incêndios, principalmente para o chamado período proibitivo de queimadas. Durante este período é considerado crime a prática de queimadas em áreas rurais, com pena de prisão e pagamento de multa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná, em Água Boa participam do treinamento 06 funcionários da prefeitura. Eles vão compor a Brigada Municipal de combate de incêndio para ajudar na contenção de queimadas comuns para esta época do ano. Os funcionários da prefeitura em treinamento recebem instrução de 01 Tenente e dois Sargentos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O curso preparatório acontece no parque de exposições. A prefeitura põe a disposição da Brigada de Incêndio, o seu caminhão “Pipa” e outros materiais de apoio para a composição da logística durante o atendimento das ocorrências.

bombeiros brigadaAinda de acordo com Germano Zandoná, a formação da Brigada de Incêndio para o município, foi um esforço sem precedentes do Prefeito Mauro Rosa. A prefeitura possui grande preocupação com a incidência de queimadas que diretamente compromete a saúde das pessoas, além de por em risco a segurança da atividade rural e o patrimônio do produtor.

A formação da Brigada de Incêndio em Água Boa conta com o apoio e parceria do Sindicato Rural e da Aprosoja.  O curso também é estendido aos produtores rurais de forma gratuita. Interessados podem se informar pelo seguinte telefone: (66) 3468-2015.