Curso ensina transformar mandioca em farinha, polvilho e outros derivados

 farinha2Moradores do assentamento PA Jaraguá participaram na última semana, de um curso para processar mandioca em farinha, polvilho e outros derivados. Com instruções teóricas e práticas, os participantes conheceram técnicas e muitas sugestões sobre ás várias formas de aproveitamento desse produto, muito comum em todas as regiões brasileiras.

A mandioca é um tipo de alimento que apresenta baixo custo de produção, é fácil de encontrar, fácil de preparar e possui diversos benefícios para o consumo e saúde das pessoas.  

O curso que ensina transformar mandioca em farinha e polvilho dentro das técnicas de qualidade, contou com a participação de 11 moradores do PA Jaraguá. O cultivo de mandioca desempenha importante papel na economia na vida de muitas famílias.

farinhaO curso de transformação da mandioca foi promovido pelo SENAR/MT com apoio da Prefeitura de Água e Sindicato Rural.

De acordo com a Instrutora do Senar/MT Edileusa Santos, essa iniciativa foi muito importante, pois através dos novos conhecimentos, as famílias terão mais oportunidades para aumentar suas rendas, uma vez que, com utilização da mandioca é possível fazer até 15 tipos de farinhas.

O Secretário de Desenvolvimento e Agricultura de Água Boa Germano Zandoná considerou muito importante a realização do curso, como instrumento de cidadania e valorização da mão de obra das pessoas que residem no campo.