Empresa divulga projeto de Minidestilaria de Etanol em Água Boa

usinaFoi realizada na tarde da sexta-feira (20/10), em Água Boa, uma reunião para a apresentação do projeto de instalação sobre “Minidestilaria de Etanol.

O Prefeito Mauro Rosa recebeu a presença de representantes da Empresa Argentina Porta, responsável pelo desenvolvimento técnico e implantação do projeto.

As Minidest como são conhecidas, são pequenas destilarias que podem ser instaladas em propriedades agrícolas, com o objetivo de produzir etanol a partir de milho agregando valor na fonte produtora.

usina3De acordo com Roberto Griner, representante da Porta do Brasil, o projeto de Minidest funciona totalmente integrado aos processos de campo. É um conceito inovador, projetado para maximizar o equilíbrio dos estabelecimentos agrícolas, pois permite a industrialização do milho em seu lugar de colheita, obtendo energia limpa e alimento animal de alto valor nutricional.

Estiveram presentes a reunião cerca de 30 agricultores de milho do município de Água Boa.

O Presidente do sindicato Rural Antonio de Melo, disse que se trata de um projeto interessante. “Temos que analisar com critério a possibilidade de investimento, mas em principio, achei muito interessante, tendo em vista que nos últimos anos o preço do milho é praticado a valores abaixo de mercado, prejudicando os produtores”. Disse Tonico.usina5

Além dos agricultores de Água Boa, o Prefeito Mauro Rosa, contou com a participação do deputado estadual “Ninino”, da vice-prefeita Rejane Garcia, do presidente da câmara municipal Ari Zandoná, dos vereadores Quincão, Luiz César Lara, Jonathan Silveira, Alan Ápio, Fernando Quintanilha, Mari, Sandro Aleixo e Bibelô.

O Prefeito Mauro Rosa, encerrou a reunião, convidando a empresa Porta Brasil para investir no município de Água Boa com a implantação de uma Minidest, o que serviria de projeto piloto, para conhecimento de interessados e principalmente para os produtores de milho de Mato Grosso.

Veja o link abaixo: