Senar-MT encerra curso sobre cerca, mata-burro e colchete elétricos em Água Boa

Mais uma novidade começa a conquistar espaço nas propriedades rurais brasileiras. Depois da cerca, agora é a vez do mata-burro e do colchete elétrico chamar a atenção e o interesse dos produtores rurais.

O sistema destas ferramentas foi o apresentado em mais um curso do Senar de Mato Grosso em parceria com a prefeitura de Água Boa e sindicato rural.

De acordo com o instrutor do Senar Fernando, o mata-burro elétrico desenvolve as mesmas funções que os tradicionais modelos de madeira ou alvenaria.

A técnica de instalação é muito simples, além de ter os custos reduzidos em relação aos modelos antigos.

O curso sobre técnicas de eletrificação rural foi realizado  na propriedade do senhor Alberto Guimarães, na região “Gleba Martins”.

Para maiores informações sobre como desenvolver e implantar cerca, mata-burro e colchete elétricos e demais cursos da prefeitura em parceria com Senar/MT, os interessados podem entrar em contato com gerente de agricultura da prefeitura de Água Boa, Alci Zandoná

O Senart/MT é uma instituição de ensino rural, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Procura, por meio de treinamentos e capacitações, mantê-los em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para especialização e qualificação em diferentes ocupações. Atualmente, a instituição mantém em seu portfólio 254 treinamentos voltados para Formação Profissional Rural (FPR) ou Promoção Social (PS). www.sistemafamato.org.br/portal/senar