Prefeitura de Água. Convênio com a Funasa beneficia abastecimento de água potável em comunidades do município.

A Prefeitura de Água Boa e a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, vão investir R$ 2.719,220, 19 na implantação do sistema de abastecimento de água potável no município. O recurso faz parte do projeto de ampliação e melhoria dos serviços sustentáveis de saneamento básico nas comunidades rurais.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiiler, por meio desse convênio, serão beneficiadas as seguintes comunidades: Serrinha, Martins, Santa Maria e Jaraguá.  Nestes locais serão desenvolvidos projetos para melhoria da captação de água em mananciais, tratamento de água, construção de reservatórios, rede de distribuição e ligações domiciliares, possibilitando a chegada da água até as torneiras das residências e outros serviços.

“É uma ação muito importante. Com o recurso assegurado, poderemos fomentar a implantação de um sistema mais eficiente para o fornecimento de água de qualidade para a população do interior do município. A parceria com a Funasa nos propicia a fazer um abastecimento para aproximadamente 04 mil pessoas. São quase mil famílias sendo beneficiadas diretamente com o mais preciso bem; água de qualidade é vital para o desenvolvimento das pessoas. Estamos apenas cumprindo com a nossa obrigação e colocando em pratica mais uma ação da gestão do Prefeito Mauro Rosa”.

Ainda de acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller, o abastecimento de água nas comunidades rurais, representa um dos mais importantes investimentos que prefeitura pode oferecer para a população. “Agradecemos a FUNASA pela aprovação de nosso projeto e a garantia dos recursos. É importantes destacar o empenho do Prefeito Mauro Rosa e de nossas lideranças na articulação da assinatura desse convênio. Somos gratos a todos pela colaboração”. Finaliza Fábio