Projeto de Assistência Técnica e Gerencial do leite atenderá pequenos produtores de Água Boa

ATEG sind rural e prefeitura de abIniciou na terça-feira (13), em Água Boa, o projeto de Assistência Técnica e Gerencial do leite, ATEG. Trata-se de parceria formatada entre o Senar-MT, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.

Ao menos 30 pequenos produtores rurais receberão assistência técnica nas propriedades, buscando melhorar as técnicas de produção de leite. Serão beneficiados pequenos produtores dos projetos de assentamento Santa Maria, Jaraguá, Jandira, Martins e Jatobazinho.

O presidente do Sindicato Rural, Geraldo Delai declarou que a assistência técnica é fundamental para permitir que novas tecnologias possam ajudar o homem do campo.

A proposta é que os produtores recebam acompanhamento técnico por no mínimo 3 anos, ao final dos quais, deverá haver incremento à produção leiteira. Serão visitas mensais de 4 horas técnicos do Senar às propriedades rurais para o repasse de informações.