VÍDEO – Secretária de Desenvolvimento e representante do Incra fazem esclarecimentos sobre o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária

imi incraNa tarde de quarta-feira (30/09), aconteceu uma importante reunião no Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, que fica anexo ao prédio da Secretaria de Ação Social.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Thiene Costa e a Coordenadora do Núcleo,  Isete Basso Santini juntamente com o diretor regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Gomes Filho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Odair Priolli, A vereadora Eva da Silva Pereira, e alguns parceleiros dos Assentamentos do município, trataram do alinhamento para a juntada de documentação necessária solicitados pelo Titula Brasil.

De acordo com João Gomes Filho, o Titula Brasil é composto de uma equipe formada pelas prefeituras municipais, e a partir desta reunião, a titulação dos lotes nos assentamentos do município deverá ocorrer em breve.

O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Segundo a secretária Thiene Costa, o encontro foi necessário para esclarecer as dúvidas dos parceleiros referente ao núcleo formado pelo Incra no município.

ASSISTA: