Prefeitura vai realizar evento para estimular o desenvolvimento de empresários locais

O evento será realizado no dia 4 de maio, a partir das 19h. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

palestras fomenta

A Prefeitura de Água Boa em parceria com o SEBRAE, vai realizar o Fomenta Mato Grosso, “Atreva-se a mudar e venda mais”, no dia 4 de maio, com objetivo de estimular e impulsionar o desenvolvimento local. O evento de capacitação e oportunidades, já está com as inscrições abertas.

O “Fomenta - Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas (MPES) nas Compras Governamentais”, é uma das grandes estratégias que a Prefeitura de Água Boa e o SEBRAE, através do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, tem utilizado para promover a inclusão dos pequenos negócios nas licitações públicas.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Rejane Garcia, “trata-se de um evento que coloca as MPEs em contato com os grandes compradores da administração pública. Além disso, capacita os empresários que passam pelo evento para se tornarem fornecedores dos governos municipal, estadual e federal.”

O público alvo do evento é formado por empresários, agentes públicos e agricultores familiares interessados em vender para o poder público.

A abertura do Fomenta será feita às 19h, pelo prefeito Mariano Kolankiewicz Filho e a vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Rejane Garcia, na Câmara Municipal de Agua Boa.

Em seguida, o gerente de Competitividade Empresarial do SEBRAE, Sandro Rossi vai abordar o tema: “Quanto custa uma oportunidade”. Dando sequência a programação, o palestrante e consultor empresarial Cristiano Lopes vai realizar uma palestra para os participantes.

Os principais objetivos do Fomenta são:

• Criar condições para a ampliação da participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos federal, estaduais e municipais e suas estatais;
  • Promover a capacitação das MPE’s e dos gestores públicos para conhecimento sobre os principais instrumentos jurídicos e operacionais que propiciam seu acesso;
  • Divulgar amplamente os procedimentos, especificações e exigências dos grandes compradores públicos, das esferas federal, estadual e municipal, para suas aquisições de bens, serviços e obras, focando nos setores com forte participação de MPEs, sobretudo pequenos negócios ligados aos setores e projetos coletivos prioritários do Sistema Sebrae;
  • Aproximar as micro e pequenas empresas dos grandes mercados das compras públicas para que sejam estimuladas a fornecer para as instituições públicas, constituindo, assim, mais uma fonte de faturamento.

Evento: Fomenta Mato Grosso-Água Boa: “Atreva-se a mudar e venda mais”

Inscrições e Informações: www.mt.sebrae.com.br ou 0800 570 0800 ou (66) 3401-9126

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa

Data: 04/05/2022

Participar faz toda diferença para você.

Por Ascom Prefeitura

banner fomenta