Palestras sobre seringueiras despertaram interesse

SERINGA 5A parceria entre a SR/CAL, o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal mostrou - se exitosa, traduzindo-se em um grande evento que contou com a participação de aproximadamente noventa interessados na atividade.

A palestra implantação e condução de seringais foi ministrada por um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, o Engº Agrônomo José Canudo Benezi. Já o tema gerenciamento de seringal foi abordado por Henrique Jacinto de Moraes.

Além de Aguaboenses, estiveram presentes representantes dos municípios vizinhos de Campinápolis, Nova Nazaré Canarana e Querência.

SERINGA 4Os temas foram amplamente explanados, com a participação ativa dos presentes através de questionamentos, devidamente esclarecidos pelos palestrantes.

Por interesse dos presentes, em breve, uma excursão será organizada para verificar "in loco" os avanços na tecnologia de cultivo da seringueira em Goianesia, no estado de Goiás.

Mas uma vez a parceria entre o poder público, entidades (Sindicato Rural) e empresa privada (SR/CAL) mostrou - se eficiente e fundamental na busca por alternativas econômicas, através de novos arranjos produtivos locais.SERINGA 3SERINGA 2SERINGA 1SERINGA