Água Boa Recebe Unidade Regional do INDEA

INDEIAAconteceu na manhã de sexta-feira, 31 de outubro, na área de vacinação bovina da Fazenda Santa Helena do Grupo Mantiqueira, o lançamento da “Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa 2014” e o anúncio oficial da Instalação de uma Unidade Regional do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (INDEA/MT) em Água Boa.

No evento estiveram presentes diversas personalidades públicas como o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, o Deputado Estadual Ondanir Bortolini (Nininho-PR) e a Presidente do INDEA/MT Maria Auxiliadora Diniz, junto com outras autoridades importantes e ao lado dos principais produtores rurais da região.

Para Mauro Rosa a participação do Deputado Nininho junto com o Senador Wellington Fagundes foi de fundamental importância para a conquista da Unidade do INDEA no polo regional, onde seus esforços permaneceram até o último momento de tramitação na Assembleia Legislativa estadual, influenciando sua aprovação.

INDEIA 1De acordo com Nininho, “Antes, era necessário o deslocamento até Barra do Garças para se resolver os assuntos relacionados ao órgão, o que  dificultava a vida do produtor. Vimos que era de extrema necessidade para Água Boa e região que tivessem esse benefício”.

Maria Auxiliadora Diniz explica que esta é a 13ª Unidade Regional de Supervisão no estado e que nela irá atender oito municípios vizinhos: Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência e Ribeirão Cascalheira, encurtando distâncias de 500 para no máximo 270km.

Sobre a campanha de vacinação, a Presidente do INDEA ressalta que o trabalho do órgão envolve a orientação e fiscalização de 101.000 propriedades no estado, com o maior rebanho bovino do país, representando 13% do mercado, sendo que já completam 18 anos sem febre aftosa.

Lembramos que em Água Boa havia até então um posto de atendimento subsidiado pela regional de Barra do Garças, instalado em 1986 através dos esforços do até então Prefeito Municipal e hoje Secretário deDesenvolvimento Germano Zandoná.INDEIA 3INDEIA 2INDEIA 4