Encerramento do Seminário da Educação: O Lúdico na Escola

Formcont 001No dia 30 de novembro, segunda-feira, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) encerrou as atividades de 2015 do Centro Municipal de Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino.

Formcont 002O encerramento contou a participação dos profissionais de todas as escolas urbanas de Água Boa, também com a presença das assessoras pedagógicas da SEMEC e a colaboração da Escola Municipal Bela Vista, do Projeto de Assentamento Santa Maria.

A formação continuada tem o objetivo de atualizar os profissionais da educação e integrar experiências na reflexão e no estudo sobre as metodologias de ensino e o convívio escolar, aonde nesta etapa trabalhou o lúdico como a arte e a brincadeira no aprendizado.

O seminário intitulado “O Lúdico na Escola” foi um sucesso, com apresentações culturais de dança e teatro realizadas pelos próprios professores, aonde se desenvolveu uma discussão sobre a importância dos educadores perante a sociedade.

De acordo com a Coordenadora da Formação Continuada Denice Dresch, o sentimento geral foi de satisfação, tanto dos participantes, quanto dos formadores e assessores pedagógicos que prestigiaram o evento.

Formcont 003 Formcont 004
Formcont 005 Formcont 006