Formação Continuada 2013 - Aula inaugural Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa

Prefeitura aula inauguralAconteceu no dia 06/04/2013 a aula inaugural para os professores do primeiro ciclo referente ao Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa e do Alfabeletrar para os professores do segundo e terceiro ciclo do campo.

Esteve presente para dar inicio aos trabalhos o Secretário Municipal de Educação de Água Boa Agnaldo Lansoni, o qual falou sobre a importância da Formação Continuada para os Profissionais da Educação, bem como, colocou-se a disposição para auxiliar no que for preciso para o bom andamento dos cursos.

O encontro ocorreu na Escola Municipal Cecília Meireles durante o sábado, demonstrando o interesse dos gestores e profissionais em geral na busca continua pela tão almejada qualidade de ensino, pois para realmente superarmos os desafios propostos pela e para a sociedade no que refere-se aos níveis de aprendizagem faz-se necessário o envolvimento de todos.

Analisando o encontro foi analisado que houve interesse por parte dos profissionais, os quais não mediram esforços em sair de suas casas para dedicarem-se aos estudos que possam vir a contribuir para com sua prática pedagógica no cotidiano escolar.