Escolas Municipais Entram no Clima da Páscoa

pascoajaciA Escola Municipal de Educação infantil Jaci Salamoni, localizada na Rua 16, no Centro, assim como as demais escolas municipais, fez uma decoração especial para a semana da páscoa, além de realizar atividades com os alunos relacionadas a este momento.

A páscoa é uma celebração cristã que relembra a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, finalizando a última semana santa da quaresma, período em que os mais religiosos permanecem 40 dias sob jejum e penitência.

Os símbolos desta data como o coelho da páscoa e os ovos foram acolhidos pela igreja e pela sociedade, sendo adaptados das antigas festividades relacionadas ao início da primavera, representando a fertilidade e o ressurgimento da vida.

Tradição e religião, a páscoa é um momento de alegria e esperança para muitas pessoas, sendo comemorada em diversas regiões do mundo e também utilizada pela pedagogia infantil, assim como outras datas e eventos, como ferramenta educacional.