Secretário Confere Obras da Escola Infantil do Universitário

secescuni 01Na sexta-feira, 29 de abril, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, acompanhado da Engenheira da Prefeitura, Aline Favaretto e do Vereador Cesinha estiveram conferindo a obra da Escola Municipal de Educação Infantil no Bairro Universitário.

secescuni 02Lançada no segundo semestre de 2015 pelo Prefeito Mauro Rosa e iniciada em 2016, a escola está sendo construída totalmente com recursos próprios do município, com uma estrutura moderna de painéis isotérmicos.

secescuni 03De acordo com o Secretário, o material isotérmico está sendo bastante utilizado nas obras públicas de Mato Grosso e do brasil, revolucionando a construção civil pela agilidade da obra e qualidade do acabamento, sendo que a empresa oferece ainda 30 anos de garantia.

secescuni 04A nova escola de educação infantil do bairro universitário conta com 6 salas de aula, ampla área de recreação, cozinha, sala de professores, direção, Secretaria e banheiros, inicialmente preparada para atender alunos do maternal ao jardim.

secescuni 05A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) ainda estuda a elaboração das turmas de acordo com necessidade e a viabilidade do município, podendo migrar professores de outras unidades escolares e ainda criar duas turmas de 1º e 2º anos do fundamental.

secescuni 06A entrega da obra está iminente, aguardando apenas alguns acabamentos finais, enquanto a expectativa da SEMEC é de inaugurar o atendimento no início de junho, facilitando o cotidiano de diversas famílias daquele setor.