Três Anos de Escola Técnica Agrícola Jaraguá

Postado em 15 Junho 2016
por Assessoria de Imprensa
Acessos: 4059

etaj00A Escola Estadual Técnica Agrícola Jaraguá localizada na agrovila do projeto de Assentamento Jaraguá, há aproximadamente 50 km da cidade de Água Boa, está indo para o seu terceiro ano de funcionamento com excelente progresso nas iniciativas educacionais.

etaj01Fundada em 2013 e inaugurada em maio de 2014, atualmente a escola conta com 176 alunos do curso técnico, metade de Água Boa e outra metade divididos entre os municípios de Nova Xavantina, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Campinápolis.

A escola funciona de segunda a sexta nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, com matérias normais do ensino médio nacional, além das disciplinas de formação técnica em zootecnia e agronomia.

etaj02Os alunos têm aulas durante uma semana de forma integral, dormindo na escola, depois passam uma semana em casa com deveres e tarefas fora da sala de aula, intercalando as presenças entre o grupo de estudantes de Água Boa em uma semana e dos demais municípios em outra.

De acordo com o Diretor Fernando Martins dos Santos, a escola trabalha com o princípio da agricultura familiar, visando a qualidade de vida dos pequenos produtores, onde já produzem verduras e carnes para o próprio consumo, reduzindo o custo da alimentação escolar e visando um futuro totalmente autossustentável.

etaj03 etaj04 etaj05 etaj06

O curso técnico tem um período de conclusão de 04 anos, onde a escola formará suas primeiras turmas ao fim do último semestre de 2017. Para ingressar, o aluno candidato precisa fazer um teste seletivo. Mais informações pelo telefone 66 9 9676 5859.