Três Anos de Escola Técnica Agrícola Jaraguá

etaj00A Escola Estadual Técnica Agrícola Jaraguá localizada na agrovila do projeto de Assentamento Jaraguá, há aproximadamente 50 km da cidade de Água Boa, está indo para o seu terceiro ano de funcionamento com excelente progresso nas iniciativas educacionais.

etaj01Fundada em 2013 e inaugurada em maio de 2014, atualmente a escola conta com 176 alunos do curso técnico, metade de Água Boa e outra metade divididos entre os municípios de Nova Xavantina, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Campinápolis.

A escola funciona de segunda a sexta nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, com matérias normais do ensino médio nacional, além das disciplinas de formação técnica em zootecnia e agronomia.

etaj02Os alunos têm aulas durante uma semana de forma integral, dormindo na escola, depois passam uma semana em casa com deveres e tarefas fora da sala de aula, intercalando as presenças entre o grupo de estudantes de Água Boa em uma semana e dos demais municípios em outra.

De acordo com o Diretor Fernando Martins dos Santos, a escola trabalha com o princípio da agricultura familiar, visando a qualidade de vida dos pequenos produtores, onde já produzem verduras e carnes para o próprio consumo, reduzindo o custo da alimentação escolar e visando um futuro totalmente autossustentável.

etaj03 etaj04 etaj05 etaj06

O curso técnico tem um período de conclusão de 04 anos, onde a escola formará suas primeiras turmas ao fim do último semestre de 2017. Para ingressar, o aluno candidato precisa fazer um teste seletivo. Mais informações pelo telefone 66 9 9676 5859.