Volta às aulas nas escolas municipais de Água Boa

Após o merecido período de férias, os alunos das escolas municipais de Água Boa, retornarão às aulas, a partir da próxima semana, no dia 07 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão aproximadamente 3.200 estudantes, que freqüentarão as 14 unidades de ensino da rede municipal em 2018.

Para o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, o início de cada ano letivo, é cercado de muita expectativa, pois se trata de um dos setores mais importantes da administração. Também é motivo de muita alegria, pois é muito bom ver movimentação dos estudantes pelas ruas e nas escolas. “Temos consciência da importância da educação para a formação dos cidadãos. Aqui em Água Boa, por determinação do nosso prefeito Mauro Rosa, trabalhos com o propósito de incentivar e implantar práticas pedagógicas, que valorizaram o potencial de nossos alunos, oferecendo ensino diversificado e de muita qualidade. Também é nosso objetivo melhorar cada vez mais, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Para conseguir essa meta, investimos na formação dos professores, colaboradores e na melhoria das escolas e atendimento de maneira geral que envolve todo o setor”. Disse Laansoni.

O ano letivo se inicia conforme o calendário definido pela secretaria e publicado em anexo.