Volta às aulas nas escolas municipais será dia 11 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura já definiu todo o planejamento escolar para 2019 e agora cuida apenas dos detalhes finais para a volta as aulas no dia 11 de fevereiro.

A previsão da SEMEC é iniciar o ano letivo com aproximadamente 3.500 alunos matriculados, nas escolas municipais. “Esperamos que os estudantes tenham aproveitado bem as férias, descansando bastante para retornarem tranquilos e preparados para mais uma nova jornada. Nosso objetivo é começar o período letivo com energia positiva e muita dedicação para acolhermos nossos alunos com carinho e novidades no processo educacional”.

Ainda de acordo com o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, Água Boa tem nos últimos anos demonstrado como a educação escolar tem evoluído no município com adoção de políticas públicas que tem melhorado cada vez mais o atendimento oferecido aos estudantes.  “Como prova do que estamos fazendo, pode-se observar o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em Água Boa, as nossas escolas tiveram bom desempenho, elevando o IDEB do município para 6.2, na escala de avaliação que vai até 10.0. É um resultado bem satisfatório. O bom índice do IDEB 2017 é o resultado de bastante trabalho, de planejamento e da forma responsável e profissional que a educação é desenvolvida no município. Que 2019 seja um ano escolar de muito sucesso e de bom aproveitamento. Com apoio do Prefeito Mauro Rosa, Água Boa mais uma vez abraça sua classe estudantil”.

A Secretaria de Educação informa aos pais ou responsáveis que ainda não matricularam seus filhos, que procurem as escolas o quanto antes. A partir desta semana, o atendimento nas escolas já está à disposição dos interessados.  O principal objetivo da SEMEC é que o aluno não fique fora da escola.