Secretaria de Educação faz avaliação nutricional nas escolas do município

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria de Educação, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, realiza até o final deste mês, a avaliação antropométrica (método utilizado pelos nutricionistas para medir variações físicas e composição corporal) em todos os alunos da rede municipal urbana e do campo.

De acordo com as nutricionistas Gleksane Liell e Vanderleia Tavares, avaliação tem por objetivo classificar o estado nutricional dos alunos, observando alguns aspectos como, por exemplo, baixo peso, eutrofia ou sobre peso. Após a conclusão do processo de avaliação nutricional, será realizado o trabalho de educação alimentar-nutricional, apresentado através de forma lúdica como jogos, palestras, musicas.

Ainda de acordo com as nutricionistas, vale lembrar que a Secretaria de Educação, há tempos, desenvolve nas escolas municipais, um programa que oferece refeições balanceadas, de forma a que possa atender a demanda energética para o bom crescimento e desenvolvimento dos alunos matriculados.

Tudo isso faz parte de um conjunto de estratégias criadas para promover alimentação e hábitos saudáveis. O ambiente escolar é considerado um excelente lugar para o desenvolvimento de ações direcionadas a promoção de saúde e á qualidade de vida.