A Secretaria Municipal de Educação abre o período de rematrículas para o ano letivo de 2020

Postado em 04 Novembro 2019
por Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria Municipal de Educação, informam a população que começou nesta segunda-feira, 04 de novembro, o período de rematrícula para os alunos da rede municipal.

O prazo para os pais ou responsáveis cuidarem desse processo vai até o dia 22 de novembro, inclusive para as escolas do interior do município.

O Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, esclarece que, a rematrícula é muito importante para a organização e definição de metas. Por isso é necessário que os pais ou responsáveis informem se seus filhos permanecerão na mesma escola para o ano seguinte ou se tem interesse de transferência. A informação vai auxiliar a escola na organização das turmas e, até mesmo nas demandas como por exemplo, na contratação de professores.

A rede municipal de Água Boa oferece o ensino a partir da educação infantil na modalidade creche de 0 a 03 anos e pré-escola de 04 a 05 anos. No Ensino Fundamental a partir de 06 anos completos até o dia 31/03. Atende do 1º ao 5º Ano nas escolas urbanas.

Nas escolas do campo atende do 1º ao 6º Ano do ensino fundamental. No campo também há o atendimento do 7º ao 9 º ano e ensino médio, sala anexa da rede estadual.

Agnaldo Lansoni informa que em 2019 foram atendidos cerca de 3.600 alunos.  Nosso objetivo é trabalhar para que todos tenham acesso à educação. Não queremos ninguém fora da sala de aula. Aproveito para informar ainda que, as matriculas para novos alunos serão abertas dia 25 de novembro. Acredito que estamos realizando um bom trabalho e cumprindo com os anseios da população que busca um sistema de ensino com qualidade para seus filhos”. Comenta Lansoni

O secretário Agnaldo ressalta que esta é a época que o município prepara o seu calendário escolar para o ano seguinte. A definição do calendário é uma ação importante para comunidade escolar e fundamental para educação. A partir da definição do mesmo é que se organiza o processo pedagógico e outras questões importantes como a necessidade de abertura novas salas, transporte e alimentação e etc...

Para maiores informações os interessados podem procurar as escolas municipais ou então a própria secretaria instalada na Prefeitura Municipal, na Avenida Planalto.