SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA TERCEIRA ETAPA DE ATIVIDADES REMOTAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (15) comunica que estará disponível a terceira etapa de atividades remotas no site da prefeitura no banner SEMEC: EDUCAÇÃO EM FOCOhttp://177.130.22.90:8088/moodle/course/view.php?id=15  O material é disponibilizado para a Educação Infantil – pré-escola e Ensino Fundamental 1º ao 6º ano. Todo o material foi planejado pelos professores e coordenadores da rede municipal e finalizado por assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação. Além do site oficial, as unidades escolares passarão a disponibilizar atividades nos grupos de WhatsApp e canais digitais.

As medidas tomadas pela Secretária de Educação Silvia de Almeida Silva seguem as orientações do Conselho Nacional de Educação em seu parecer nº 005/2020 aprovado no dia 28/04/2020. Assim, a secretária relata que as crianças estão começando a terceira etapa das atividades remotas e que houve participação satisfatória dos alunos da rede municipal, atingindo na Educação Infantil 89,22% dos alunos e no Ensino Fundamental do 1º ao 6º ano um percentual de 93,79%. Com o percentual atingido percebemos a importância que nossos alunos e pais tem dado aos estudos mesmo neste momento distante da escola.

As famílias que não tem acesso à internet, o material será disponibilizado na escola em que seu filho (a) está matriculado (a).

Segue abaixo o calendário de entrega das atividades impressas:

Terça-feira (16/06): entrega do material para as turmas Pré I, Pré II e do 1º Ano;

Quarta-feira (17/06): entrega do material para as turmas Pré I, Pré II e do 2º Ano;

Quinta-feira (18/06): entrega do material para as turmas de 3º Ano;

Sexta-feira (19/06): entrega do material para as turmas de 4º Ano e 5º Ano;

Obs: A entrega do material impresso para as famílias será feita com os devidos cuidados seguindo as recomendações da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE - OMS das 07h30min às 11h30min e 13h30min as 17h30min.