SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA A QUARTA ETAPA DE ATIVIDADES REMOTAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira, 06/07, comunica que estará disponível a quarta etapa de atividades remotas no site da prefeitura no banner SEMEC: EDUCAÇÃO EM FOCO, no endereço:

http://177.130.22.90:8088/moodle/course/view.php?id=15  

As atividades serão disponibilizadas para a Educação Infantil – pré-escola e Ensino Fundamental, 1º ao 6º ano.

Todo o material foi planejado pelos professores e coordenadores da rede municipal e finalizado por assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação.

Além do site oficial, as unidades escolares passarão a disponibilizar atividades nos grupos de WhatsApp e canais digitais. Após a disponibilização do material, os professores orientarão os alunos nos grupos de WhatsApp, por meio de vídeos explicativos sobre as atividades.   

As medidas tomadas pela Secretária de Educação Silvia de Almeida Silva seguem as orientações do Conselho Nacional de Educação em seu parecer nº 005/2020, aprovado no dia 28/04/2020 e na resolução nº 003/2020 do Conselho Estadual de Educação. 

“O que tem sido de grande importância neste momento é a participação da família, agora mais do que nunca a Educação escolar precisa do acompanhamento da família”, relata  Silvia Silva. 

Às famílias que não tem acesso à internet, o material será disponibilizado na escola em que seu filho (a) está matriculado (a).

Segue abaixo, o calendário de entrega das atividades impressas:

Terça-feira, 07/07, entrega do material para as turmas de Pré I, Pré II e 1º Ano;

Quarta-feira, 08/07, entrega do material para as turmas de Pré I, Pré II e 2º Ano;

Quinta-feira, 09/07, entrega do material para as turmas de 3º Ano;

Sexta-feira, 10/07, entrega do material para as turmas de 4º Ano e 5º Ano;

Obs: A entrega do material impresso para as famílias será feita com os devidos cuidados, seguindo as recomendações da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE - OMS das 07h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min.