Entenda como funciona o transporte escolar no município de Água Boa

IMG 20220517 193840

O transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de Água Boa está em pleno funcionamento, mas você sabe quais são as regras desse serviço? Entenda como funciona o transporte escolar no nosso município.

Seguindo a legislação nacional e estadual, as vagas no transporte escolar são gratuitas e destinadas prioritariamente aos alunos da área rural e em seguida a aqueles que moram a uma distância superior a 2 km da escola. Tanto os alunos da rede municipal quanto da estadual são contemplados. Hoje são transportados aproximadamente 560 alunos para as escolas urbanas.

É importante frisar que os ônibus escolares que passam pelo Cristalino e Universitário já vêm da zona rural transportando os estudantes daquelas comunidades.

Ao todo 11 veículos escolares municipais transitam pelo municipio, atendendo 9 escolas municipais e 2 estaduais. Além destes, o município oferta o transporte na zona rural através de serviço terceirizado com 14 rotas que transitam nos PAs- Serrinha, Jandira, Jaraguá e Gleba Martins.

Atualmente, o transporte escolar já está atendendo a capacidade máxima. “Estamos prezando pela qualidade de atendimento! Os alunos precisam ter segurança, todos devem estar sentados. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é ter um monitor em cada ônibus para garantir que essas regras sejam cumpridas. Já estamos contratando os monitores para ofertar maior segurança aos nossos alunos. A partir do retorno das férias de julho, somente terão acesso ao transporte escolar estudantes uniformizados e portando a Carteirinha Municipal de Transporte Escolar”, explicou a Secretária de Educação Núbia Rosana Reinher Foschiera.

Para ter acesso a Carteirinha Municipal de Transporte Escolar a família deverá procurar a Secretaria de Educação.