XIX Jogos Escolares Municipais - 2013

abertura jogos

A noite de terça-feira, dia 30 de abril, foi marcada pela abertura dos XIX Jogos Escolares Municipais no estádio Irineu Spenthof. Segundo informações da gerência de esportes, a competição envolve atletas das categorias infantil(12-14 anos) e juvenil(15-17 anos), nas seguintes modalidades: basquete, handebol, voleibol e futsal.

abertura jogos 5 Os jogos estarão ocorrendo até sexta-feira, dia 03 de maio, nas quadras da Escola Vila Nova e do Cantinho da Alegria, onde cerca de 450 atletas estarão representando 12 escolas, sendo 2 particulares, 2 estaduais, 5 municipais e 3 municipais indígenas. As equipes campeãs estarão representando Água Boa nos jogos regionais, que serão realizados em junho aqui no município.
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto distribuiu kits esportivos para todos os representantes das escolas. Apresentações artísticas feitas pelos alunos das escolas chamaram a atenção do público e a tocha olímpica ascendeu o tradicional coração.abertura jogos 4

O Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, agradeceu a presença de todos, e na oportunidade, convidou a população de Água Boa para a abertura dos jogos regionais no Estádio Municipal Irineu Spenthof, onde mais de 1.200 atletas dos 17 municípios que compõem o Médio Araguaia estarão presentes dia 20 de junho.
O prefeito de Água Boa, Maurão, informou que o novo ginásio de esportes está em construção e terá capacidade para 3.000 pessoas, sendo um dos mais modernos do Estado de Mato Grosso. Reforçou a importância da realização dos jogos regionais em Água Boa como uma oportunidade de sucesso para os atletas representantes dos municípios e de grandes resultados para a administração pública. O prefeito parabenizou e agradeceu a presença de todos os servidores públicos, gerentes, secretários, vereadores, pais, escolas, equipes de apoio, atletas e principalmente a presença da comunidade, pelo apoio, comprometimento e entusiasmo com esse evento, resultado trabalhode todos.abertura jogos 1abertura jogos 2abertura jogos 3