Alunos das Escolas Municipais Cristalino e Vila Nova recebem coleção de livros com personagens “especiais”

Preocupados com o incentivo a leitura, o Governo Federal em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura, juntamente com o patrocínio de empresas privadas como, CASE IH, CNH Industrial, dentre outras, desenvolveram a Coleção "Um lugar para todos".

Pautados em uma proposta inclusiva, a coleção conta com 5 livros, com personagens que apresentam necessidades "especiais", com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Davi: O menino trapezista (Síndrome de Down)
Miguel: O menino das estrelas (Autista)
Ester: A bailarina (Cega)
Pedro Valente (Cadeirante)
Lara Som (Surda)

Inicialmente foram selecionadas duas escolas municipais para receber os livros, sendo elas: Escola Municipal Vila Nova e Escola Municipal Cristalino. A apresentação do Projeto e distribuição da coleção aconteceu na última terça-feira (22), com a presença da Secretária de Educação Núbia Foschiera.

Por SEMED Água Boa e Assessoria de Comunicação Prefeitura