Educação prepara Professores para o volta às aulas 2023

Após realizar cursos de capacitação com motoristas da Frota Escolar e com as merendeiras, foi a vez dos Professores receberem seu evento motivacional para o início do ano letivo de 2023.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, proposta pela gestão, é realizada desde 2021 com o intuito de fomentar os educadores a fazer um ensino com cada vez mais qualidade.

Segundo o Prefeito, Dr. Mariano, em 2022 a Educação Municipal foi agraciada com o 2º Lugar de destaque na avaliação da AMM- Associação Mato-Grossense de Municípios, para cidades até 30 mil habitantes.

"Isso nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo" - Disse o Dr. Mariano, ao elogiar e agradecer o trabalho da Secretária Núbia Foschiera e os servidores da Educação Municipal.

"Fazer uma educação de qualidade reflete na capacidade dos nossas crianças serem cada vez mais preparadas para enfrentar o dia a dia da vida". - Completou o Prefeito.

A gestão trouxe para o evento a palestra do Secretáro de Educação de Cruz, no Ceará, Raí Mota, Coordenador do Projeto Alfabetiza MT, que apresentou os índices do seu estado, que está avaliado entre os primeiros do Brasil em educação.

Além disso, os Professores receberam palestra motivacional com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli, com o RH sobre atualização do E-Social, com a Psicopedagoga Tânia Mattos, sobre educação inclusiva e com as assessoras da SEMED para o planejamento de 2023.

PREF 202302 003b

O encerramento do Evento casou com a presença do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Estado de Educação Alan Porto, na Inauguração da Escola Técnica Professor Lauro Feldmann - Secitec, na sexta-feira (03.02) onde funcionará, no primeiro momento, a Escola Estadual Militar Tiradentes 3º Sgt PM Justino Pinheiro dos Santos.

No momento os professores efetivos de Água Boa receberão notebooks do Governo do Estado para realizar seu trabalho. Também será feita a entrega oficial dos 5 ônibus escolares que o estado doou para integrar a frota do município.

A capacitação dos professores aconteceu na quinta e sexta-feira, 02 e 03 de fevereiro, na UAB - Universidade Aberta do Brasil, local onde está a Secretaria Municipal de Educação, no setor Tropical. Já a inauguração da Secitec acontece no setor Universtiário, na sexta-feira (03).

PREF 202302 003c