Água Boa: Vem ai os Jogos Escolares da Juventude

Postado em 24 Abril 2019
por Ascom - AB

Foi realizada na manhã desta terça-feira (23), em Água Boa, a reunião para definir os ajustes da realização da 2º etapa dos Jogos Escolares da Juventude fase estadual.

A cidade de Água Boa será sede da etapa/categoria (A), para estudantes de 15 a 17 anos, nas modalidades basquete, handebol, volei e futsal, nas categorias masculinas e femininas.

Para o coordenador dos jogos, Manoel Fonseca, que representa a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, é o maior evento esportivo do país, com participação de atletas estudantes das escolas públicas e particulares. “É uma competição muito importante e cercada de expectativas positivas. Estamos muito otimistas. A realização dos Jogos escolares tem entre os seus objetivos incentivar a prática esportiva e desenvolver habilidades técnicas em jovens na fase escolar.

Todos os anos, escolas e estudantes esperam por essa realização. Acredito que será um evento espetacular em todos os aspectos. Aproveito a oportunidade para agradecer e cumprimentar a Prefeitura de Água Boa e Secretaria Municipal de Educação pelo desprendimento e engajamento para a realização desta etapa no município. É uma grande conquista esportiva e social. A comunidade vai gostar”. Disse Manoel Fonseca

“É mais um desafio que assumimos. Temos a consciência da importância dos Jogos Escolares da Juventude como ferramenta de incentivo a prática de esportes através de uma competição sadia, resultando na inclusão social e crescimento pessoal dos jovens. Vamos promover uma bela competição. Nossa expectativa é receber cerca de 1.200 visitantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e autoridades. Vamos preparar uma grande competição e mostrar para Mato Grosso, a capacidade de recepção e organização que a Prefeitura de Água Boa se dispõe e se compromete para esta fase dos jogos. O Prefeito Mauro Rosa é um dos grandes incentivadores do esporte de nossa cidade. Sendo assim, nos recomenda mais uma vez que façam todos os esforços para retribuir a confinação da organização e garantir a satisfação de todos os participantes. Agnaldo Lansoni-Secretário de Educação, Esportes e Cultura.

Jogos Escolares da Juventude Fase Estadual

De 28 de julho a 05 de agosto

Água Boa- Mato Grosso

Realização. Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Água Boa