Jogos Escolares da Juventude Etapa Municipal

A Prefeitura de Água Boa, Secretaria Municipal de Educação e Gerência de Esportes realizaram entre os dias 02 e 08 de maio, os jogos escolares da juventude etapa municipal, com a participação de 350 de estudantes, com idade entre de 12 e 14 anos (categoria B) e 15 a 17 anos (categoria A), nas modalidades Handebol, Futsal, Voleibol e Basquetebol (Masculino e Feminino) de instituições de ensino públicas e particulares

Os jogos tem como objetivo fomentar a prática de atividades esportivas educacionais e valorizar habilidades esportivas em jovens na fase escolar. As partidas que promoveram uma grande movimentação na classe estudantil foram realizadas no Ginásio Municipal Domingos Zandoná, inclusive contando com boa presença de público, principalmente de familiares dos estudantes.

Para o Gerente de Esportes da SEMEC Gilberto Liell, os jogos cumpriram com os objetivos em todos os aspectos. É uma competição importante e gera muito expectativa no publico participante. É uma oportunidade única para muitos estudantes mostrarem seus talentos, Além de oportunizar o intercâmbio sociocultural entre alunos das diversas escolas do município. A realização dos jogos escolares da juventude contribui para a inclusão social, o afastamento de diversos tipos de drogas, o crescimento pessoal dos jovens esportistas e para a formação de base na revelação de novos talentos.  “Competição, Integração, aprendizado e alegrias”

As escolas campeãs avançam para a etapa regional, que acontecerá em Junho em Querência-MT.

Confira a classificação final:

Download this file (escolares.pdf)escolares.pdf14/05/2019