Jogos Escolares da Juventude. Etapa Estadual Categoria “A”. De 28 de Julho a 03 de agosto de 2019

Água Boa será a partir próximo final de semana sede de uma das etapas dos Jogos Escolares da Juventude. É uma competição que envolve desde a fase municipal à nacional, provocando nos jovens atletas maiores encantos pelo esporte em diferentes modalidades. “ Será um grande encontro e um momento especial na vida dos nossos jovens atletas. Água Boa estará de braços abertos para receber todos os visitantes e promover uma brilhante competição”. Destaca Gilberto Liell.

De acordo com Gilberto Liell, Gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, a abertura oficial será no domingo (28), as 19:30, no Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, com o desfile dos atletas representando seus municípios e escolas. Os jogos serão disputados até o dia 03 de agosto. “ É importante ressaltar o empenho do Secretário Agnaldo Lansoni e do Prefeito Mauro Rosa nas tratativas para trazer para Água Boa esta etapa dos jogos. Sem o apoio deles seria inviável essa realização. A iniciativa dos nossos gestores demostra a capacidade e a visão sobre os inúmeros benefícios que esporte acrescenta na vida dos nossos jovens”. Finaliza Gilberto

Os jogos serão disputados nas modalidades: FUTSAL Ginásio do Bairro Tropical, FUTSAL Quadra da E.M Cristalino,HANDEBOL Ginásio do Bairro Tropical,HANDEBOL Quadra da E.M Cristalino,VOLEIBOL Quadra da E.E 9 de Julho, BASQUETE Quadra da E.M Vila Nova, Handebol na Escola de educação básica Rui Barbosa Cooperensino

Municípios Participantes:  Acorizal, Agua Boa, Barra do Bugres, Barra do Garças,Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Juína, Matupá, Nobres, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Curvelândia, Santo Antôniode Leverger, Sinop, Sorriso, Paranaíta, Alto Garças, São José do Rio Claro, Tapurah, Paranatinga, Apiacás, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia, Vila Rica, Nova Canãa do Norte,Torixoréu, Jauru, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Confresa.

Para o Superintendente de desporto escolar da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT)  Marcelo Sérgio da Cruz Luz, a efetivação da edição 2019 envolveu vontade política e compromisso com os anseios da comunidade escolar de todo o Estado por incentivo à prática desportiva estudantil.  “A realização dos Jogos Escolares necessita de uma série de recursos financeiros e de pessoal. É por isso que não posso deixar de citar o esforço do secretário da Secel, Allan Kardec, que abraçou a causa e se empenhou para que o evento possa ser  realizado. Nesta oportunidade também cumprimento o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa e sua equipe pela organização e realização desta etapa e aproveito para convidar toda a população para prestigiar os jogos e incentivar os nossos jovens atletas”.

Veja abaixo o mapa completo dos jogos

Download this file (Mapa Água Boa.pdf)Mapa Água Boa.pdf25/07/2019