Vídeo - Pescaria Pais e Filhos foi realizada com sucesso em comemoração ao Dia dos Pais em Água Boa

pais pescandoA Prefeitura de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Eventos e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou com sucesso neste domingo (08), em comemoração ao Dia dos Pais a primeira edição da Pescaria Pais e Filhos na Lagoa dos Buritis, localizada às margens da BR-158 sentido a cidade de Nova Xavantina.

O evento contou o apoio de várias empresas do município, de vereadores, deputados estaduais e também da SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

pescaria apoios

Nesta 1ª edição, devido às restrições acerca da pandemia da covid-19, 300 duplas entre pais e filhos participaram da competição, isso seguindo todas as medidas de proteção. Os pescadores foram divididos em duas baterias com duração de 1h30 cada.

juliana pescaria

“Inicialmente seria um número de participante bem mais limitado por conta da pandemia, eram apenas 200 duplas, porém como a procura foi muito grande, aumentamos para 300 duplas participantes, mas foi seguida todas as medidas de segurança em relação a saúde de todos. Pontua a primeira dama e secretária de Assistência Social Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz.

A secretária aproveitou para agradecer as participantes e também a todos os patrocinadores do evento. “Queremos agradecer a todos os papais e filhos que prestigiaram e competiram de forma saudável essa pescaria que nossa equipe preparou com muito carinho, e agradecemos também aos patrocinadores que não mediram esforços para nos ajudar a presentear os pais neste dia tão especial” conclui.

prefeito pescaria

"O objetivo maior desse evento é promover a integração e a união entre pais e filhos, e estar aí competindo juntos possam levarão na memória esse momento agradável para toda a vida." Diz o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho.

A euforia era para o prêmio principal; um barco com caretinha e motor, mas durante a pescaria centenas de brindes também foram sorteados para os papais.

Na primeira bateria, vários peixes entre 30 e 32cm foram fisgados, que após a medição e o registro feito pelos fiscais eram devolvidos na água.

peixes pescaria

Já na segunda bateria o maior peixe foi fisgado, sendo uma traíra de 34 cm, peixe que fez a dupla ganhadora do 1º lugar Rubens Gonçalves Santos e seu filho Jair Gonçalves Santos Neto.

rubens ganhador pescaria

Ainda de acordo com a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, no próximo ano o evento deverá acontecer com mais participantes.

capa pescaria

RELAÇÃO DOS GANHADORES

1° Lugar: Rubens Santos / Jair - 34,03cm

2° Lugar: Eterson Jacó Weber / Marco Antônio - 32 03cm

3° Lugar: Marley Correia / Carlos Henrique - 32cm

Mais peixes pescados

Ivanildo Brito / Abinab - 3 peixes

Frank Lande/ Carlos Eduardo - 3 peixes

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS FOTOS: