Água Boa é Bicampeã no Brasileiro de Taekwondo

campeaotae01Diogo Gomes é águaboense, tem apenas 11 anos e já conquistou pela segunda vez consecutiva o título do campeonato Brasileiro de Taekwondo, consagrando-se bicampeão Nacional da modalidade infantil até 39 kg.

campeaotae02Ele é filho do Mestre Lipa, faixa preta 2º Dan na arte marcial e professor das escolinhas desportivas de Taekwondo da Gerencia de Esportes, onde Diogo e mais 270 atletas aprendem, treinam e aperfeiçoam suas técnicas.

Na competição, Diogo que é faixa preta, enfrentou competidores de vários estados diferentes, chegando a final contra um atleta do Rio de Janeiro, onde conseguiu obter o melhor desempenho e conquistar a vitória com um placar de 9 a 2.

campeaotae03Neuzilia Steffany, outra aluna, faixa vermelha, também representou muito bem nossa cidade conquistando a medalha de bronze do terceiro lugar na categoria infantil feminino até 32 kg.

campeaotae04O Campeonato Brasileiro aconteceu nos dias 1,2 e 3 de Agosto na cidade de Maringá, no Paraná e Água Boa ainda se destacou como a única cidade do Mato Grosso a subir no pódio.

Em entrevista o Professor Lipa agradeceu o total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) e Gerência de Esportes que possibilitam o desenvolvimento do Taekwondo em Água Boa, dando todo o suporte necessário às aulas e incentivando a participação nos campeonatos.