O Retorno das Tardes Culturais

ztardeculturalA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), sob organização da Coordenadoria de Cultura esta retornando com o trabalho das tardes culturais nas praças públicas da cidade.

O projeto havia sido adiado devido ao conflito de datas com outros eventos e realizações como foi o caso das eleições de 1º e 2º  turno, sendo agora retomado pela equipe para concluir seu calendário de ações.

As Tardes Culturais tiveram seu reinicio no sábado, 1º de novembro, na Praça do Guarujá, tendo sequencia no dia 09 de novembro, um domingo, na Praça do Cristalino e encerramento dia 23 de novembro na Praça da Cultura do centro.

O objetivo do projeto é colocar em prática e divulgar as atividades das oficinas de cultura como violão, capoeira, hip hop, canto, artesanato, entre outros, em conjunto com a revelação da arte particular da comunidade, para movimentar as praças com boas ações, além de, em novembro comemorar o mês da cultura, marcado no dia 05 como dia da cultura Brasileira.

De acordo com a instrutora Zilca do programa Água Boa em Movimento, parceiro presente na realização do projeto, a ocupação dos espaços públicos com atividades recreativas, culturais e de lazer tem contribuído para manter os lugares ocupados por pessoas do bem.

Todas as pessoas são bem vindas a participar de brincadeiras como amarelinha, pular corda, corrida do saco, pernas-de-pau, literatura, além de prestigiar as apresentações de capoeira, hip hop, violão, e muito mais.