Infraestrutura Instala Aduelas em Estrada Sobre o Córrego Água Limpa

PONTE AGUA LIMPA 01mA Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou recentemente a substituição de uma ponte de madeira por aduelas de concreto, sobre o córrego Água Limpa, em uma estrada vicinal do Projeto de Assentamento Jaraguá, há cerca de 50 km da cidade.

PONTE AGUA LIMPA 02mO canteiro de obras foi visitado pelo prefeito Mauro Rosa, acompanhado do vereador Cesinha, na segunda semana de outubro, enquanto os mesmos participavam de eventos naquela localidade.

PONTE AGUA LIMPA 03mA obra de aproximadamente 08 metros de largura recebeu uma sapata de concreto e pedras em sua fundação, seis aduelas pré-moldadas, duas estruturas de “cabeceira” para PONTE AGUA LIMPA 04mcontenção da estrada e ainda pretende um trabalho de aterro e cascalhamento.

Maurão destacou que a ponte daquela estrada já estava bastante deteriorada, necessitando de reparos urgentes, aonde a gestão decidiu priorizar seu trabalho, optando por uma solução definitiva com recursos próprios do município.

Durante a obra, o trecho frequentemente utilizado pelo transporte escolar do campo ficou interditado, mas de acesso viabilizado através de contornos vicinais alternativos que possibilitam a logística da região.

De acordo com o departamento de engenharia da Prefeitura, o projeto ainda deve se prolongar por alguns dias, restando ainda à equipe levantar e cascalhar os dois lados da extensão da via que precedem a passagem.