Recape Asfáltico Chega ao Setor Operário

lama01pA equipe responsável pela revitalização das vias urbanas de Água Boa através do recape com a lama asfáltica, que em março já havia coberto 300 mil metros de ruas, esta semana contempla mais um setor, avançando sobre o pavimento do Bairro Operário.

lama02pDe acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Caetano Rezende, este é um trabalho de prevenção contra a deterioração natural das ruas, sofrida pelas intempéries e pelo próprio tráfego dos veículos, planejado pelo executivo para manter em dia sua cidade.

lama03pComo todo trabalho de obras, a passagem dessa lama causa um breve desconforto na entrada e saída das residências, mas por pouco tempo. A orientação é de que os transeuntes evitem passar sobre o produto, sob risco de manchar seus veículos e estragar o serviço.

O prazo de cura da lama para o clima local tem sido de 24 horas, quando a equipe remove os cones de islamento e libera a passagem dos veículos sobre o asfalto recapado.

lama04pEste novo trabalho de recape teve inicio ainda em novembro de 2015, já tendo passado pelos setores LC, rodoviário, tropical, primavera, guarujá expansão, guaruja e uma parte do setor industrial, pretendendo ainda cobrir as principais avenidas em outros setores e pontos mais necessitados, conforme a disponibilidade do produto.

lama05pApós o recape do asfalto a equipe do urbanismo municipal deverá dar continuidade ao processo de revitalização estética e de trânsito da cidade, realizando a pintura da sinalização horizontal, dos meios fios e a jardinagem tradicional.

A finalização dos trabalhos, planejados para o período de seca da região com intuito de melhor aderência e maior durabilidade, também deverá providencialmente encontrar o período de celebrações e turismo do município, com o Desfile Municipal e a 25ª Expovale.

lama06p