P.A. Jaraguá é a 3ª Agrovila Contemplada com Asfalto

asfaltojaragua01Na última semana de março começaram os trabalhos de marcação e preparação das principais ruas no entorno central do Projeto de Assentamento Jaraguá, há cerca de 50 km da zona urbana de Água Boa.

asfaltojaragua02O projeto prevê a instalação de mais de 5 mil metros quadrados de asfalto, complementado com meio fio e sarjetas, passando pela frente e fundos das escolas locais e numa parte da Avenida principal, que tem duas vias.

asfaltojaragua03Este já é o terceiro projeto de pavimentação asfáltica das agrovilas do interior do município, tendo iniciado com a Vila Serrinha, em agosto de 2015 e seguindo para o P.A. Santa Maria, em outubro daquele ano.

Hoje o local conta com 420 lotes, um posto de saúde, a Escola Municipal Agrovila Central, a Escola Estadual Técnica Jaraguá, uma quadra poliesportiva coberta e um pavilhão da comunidade, aguardando então a concretização do asfalto e a instalação de uma academia pública.

asfaltojaragua04É importante lembrar que Água Boa, após a pavimentação de toda a sua área urbana, é um dos poucos municípios do Brasil que está levando o asfalto para as comunidades do campo, buscando a qualidade de vida e evitando o êxodo rural – destaca o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti.

asfaltojaragua05Para o Prefeito Mauro Rosa, “é importante e ao mesmo tempo difícil desenvolver uma gestão voltada para todos os segmentos, sendo que em determinadas vezes é preciso dizer não em um momento para se conquistar algo maior logo à frente. Queríamos poder fazer mais, mas sabemos que estamos fazendo o que temos condições. Estamos resgatando compromissos públicos assumidos com as comunidades do interior”.

asfaltojaragua06pMauro agradeceu a Deus pela capacidade do executivo municipal de realizar seus projetos, mesmo diante da desfavorável situação econômica e política do país, parabenizando a comunidade do Jaraguá pela conquista e a equipe de engenheiros e servidores responsáveis pelo projeto.

Todos os três projetos de asfalto, na Serrinha, na Santa Maria e no Jaraguá foram e estão sendo executados com recursos próprios do município, através de Licitação, tendo como responsável a empresa CONSDEPI e fiscalizado pela engenharia da Prefeitura Municipal.

A obra tem um orçamento na ordem aproximada de 230 mil reais, tendo sido iniciada em 21 de março, com prazo de 120 dias de execução, tendo previsão de término para o dia 20 de junho de 2016.