Urbanismo Continua Limpeza e Manutenção Pública da Cidade

limpeza01Durante esta semana a equipe da Gerencia de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura esteve realizando a varrição das ruas e avenidas no setor Guarujá, abaixo da Rua 15, após ter acompanhado a limpeza de diversos bairros.

O Gerente Urbanismo Gilmar Giacomolli observa que a cidade tem crescido fisicamente, com mais lotes, mais vias e mais canteiros para cuidar, enquanto sua equipe se mantém no mesmo numero antigo de pessoas, evitando o aumento de gastos com mais servidores.

Por estes motivos, alguns trabalhos realizados pelo urbanismo têm demorado a chegar em alguns pontos, mas continuam avançando e, conforme o cronograma de atividades da secretaria, pretendem alcançar toda a cidade em benefício de todos.

limpeza02A limpeza, conservação e decoração das vias públicas representa muito mais que beleza para a cidade, mas também é relacionada a saúde pública, evitando focos de vetores de doenças contaminantes e problemas respiratórios, visibilidade e segurança no trânsito, entre outros.

Para o Vice-Prefeito Lírio Maggioni, uma cidade limpa e bem cuidada é o primeiro passo para a qualidade de vida dos moradores, influenciando também no amor do cidadão pela cidade e na atração de novos investidores para município.

Para a moradora da Rua 19 no Guarujá, Geilza Zimmer, a retirada da areia na esquina de sua casa representa um alívio, pois aquilo apresentava risco de queda para motos e bicicletas, sendo que o barro também incomodava, mas que agora foi solucionado pelo prefeito.