Nova Avenida Receberá o Sobrenome Lindenmayr

Postado em 07 Junho 2016
por Assessoria de Imprensa
Acessos: 2348

lindenmayr01A Prefeitura de Água Boa está trabalhando na estruturação da nova área pública e no breve loteamento Delcio Eduardo Mendel, em frente ao Ginásio de Esportes do Bairro Universitário, onde também executa a obra da nova avenida sobre a MT-414, na saída para o Val dos Gaúchos.

lindenmayr02Com aproximadamente 1km de extensão, a futura Avenida contará com duas pistas de oito metros de largura e um canteiro central de 10 metros, fazendo margem com o atual limite da cidade e com a propriedade da Estância Bahia, recebendo o nome de Avenida Lindenmayr.

A família Lindenmayr foi uma das pioneiras e fundadoras do município, tendo chegado com o projeto de colonização “Água Boa I” através dos irmãos Hugo e Antônio Lindenmayr, em julho de 1975.

lindenmayr03De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Luiz Omar Pichetti, a rotatória de ligação da Avenida Planalto com a Avenida Olímpica também sofrerá modificação, passando para o formado elíptico para interceptar também a nova Avenida.

A Avenida Lindenmayr ainda terá, neste primeiro momento, uma segunda rotatória na interseção com a Avenida Xingu que corta a uma parte dos 40 hectares do loteamento Delcio Eduardo Mendel.

De acordo com o departamento de engenharia urbana da Prefeitura, nesta etapa o loteamento está recebendo infraestrutura de asfalto, meio fio, drenagem pluvial, iluminação e água até a Avenida Xingu, contando com seis quadras e 258 lotes.