A Nova Realidade do P.A. Santa Maria

melhoraspastm01Nesta segunda-feira, 13 de junho, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, foi até a agrovila do Projeto de Assentamento Santa Maria, há aproximadamente 40 km do perímetro urbano de Água Boa, com intuito de visitar a obra da nova escola municipal do local.

Além da escola nova em construção, é possível perceber o recente progresso do vilarejo às margens da BR 158, que já conta com o asfalto e meio fio em suas principais ruas, a reforma e ampliação do posto de saúde, a reforma do piso da quadra coberta de esportes e a instalação da academia pública.

Todas estas realizações do poder público no local têm incentivado os moradores que já investem na melhoria das fachadas de seus estabelecimentos e residências, refletindo na qualidade de vida de moradores e transeuntes.

melhoraspastm02 melhoraspastm03 melhoraspastm04
melhoraspastm05 melhoraspastm06 melhoraspastm07

A escola nova conta com mais 04 salas de aula, novo complexo administrativo, refeitório, banheiros e área de recreação, enquanto a mudança da diretoria deve abrir mais espaços para atividades no prédio antigo, que ainda continuará em funcionamento.

De todas as obras, ainda restam a escola e o posto de saúde para serem entregues para inauguração pela empreiteira licitada, enquanto a administração pública e a comunidade aguardam ansiosamente.