Brigadistas Combatem Mais Um Incêndio Florestal

brigadistasNeste sábado, 25 de junho, foi registrado mais um incêndio rural, desta vez nas imediações da Fazenda São Paulo, próximo da Fazenda Xororó, há aproximadamente 30 km da cidade, seguindo pela estrada vicinal do armazém da antiga Coimbra, atual Louis Dreyfus.

O fogo começou por volta das 15 horas e atingiu aproximadamente 45 hectares de mata e 05 hectares de milho, sendo combatido pelos trabalhadores das duas fazendas próximas, até a chegada dos brigadistas da prefeitura.

De acordo com o Brigadista Municipal, Francisco Campos Ferreira, popularmente conhecido como “Ceará”, a evidência do fogo aponta para a queda de um poste de energia, provavelmente com a força do vento.

Os plantonistas da brigada municipal de incêndio são treinados e certificados pelo 4º CIBM Regional de Nova Xavantina, contando com um caminhão pipa e um telefone de emergência, (66) 9944 5558.