Prefeitura de Água Boa. Serviço de coleta de lixo está regular em toda a cidade.

Os transtornos temporários sobre a coleta de lixo em Água Boa foram solucionados e o serviço está regular em todos os setores da cidade.

De acordo com o Secretário de Cidades Cristiano Seibel Dalla Costta, a situação que gerou incomodo a população, teve um desfecho favorável, após reuniões e cobranças junto à empresa contratada para realizar o serviço de coleta e limpeza urbana. Foram duas semanas de desajustes que alteram o sistema. “A população estava coberta de razão. A coleta deixou a desejar no início de outubro. Mas, felizmente tivemos uma resposta positiva da Engeservice Serviços de Engenharia e Construção Eireli responsável pela prestação do serviço. Segundo a empresa, os atrasos foram em decorrência de ajustes e adequações de horários, sendo que agora tudo está normal. A Secretaria de Cidades em momento algum se furtou de falar do problema e atendendo recomendações do Prefeito Mauro Rosa, fizemos prevalecer nossos direitos e fizemos as cobranças necessárias junto à empresa”.

Para atender toda a cidade, o recolhimento é dividido em rotas com dias e horários alternados, ocorrendo entre duas ou três vezes na semana na maioria dos lugares.

Centro 01- Segunda a Sábado – período da manhã

Centro 02- Segunda a Sexta- período da manhã (terça e quinta não passam nas ruas pares)

Bairro LC- Segunda, Quarta e Sexta- período da manhã

Bairro Operário- Segunda, Quarta e Sexta- período da manhã

Bairro Guarujá- Segunda, Quarta e Sexta- período da manhã

Vila Nova- Segunda, Quarta e Sexta- período da manhã

Portal do Lago- Segunda, Quarta e Sexta- período da manhã

Bairro Universitário- Segunda, Quarta e Sexta- período da manhã/tarde

Bairro Cristalino- Terças, Quintas e Sábados- período da manhã

Bairro Setor Norte-- Terças, Quintas e Sábados- período da manhã

Jardim Tropical- - Terças, Quintas e Sábados- período da manhã

Bairro Rodoviário- - Terças, Quintas e Sábados- período da manhã

Bairro Guarujá- - Terças, Quintas e Sábados- período da manhã

Bairro Primavera-- Terças, Quintas e Sábados- período da manhã

Setor Industrial- terça e Quinta- período da manhã

Araguaia Parque- Terça e Sexta- Manhã/Tarde

Os moradores devem ficar atentos à programação e colocar o lixo em frente à sua residência nos dias e horários da coleta para evitar a proliferação de insetos. Deixar lixo acumulado em casa ou descartá-lo em local inadequado gera uma série de problemas para o meio ambiente e para a saúde pública.

O Secretário de Cidades Cristiano Seibel Dalla Costa, lembra que, a empresa, informou que o sistema de coleta está em fase de adequações. Qualquer alteração, a Prefeitura e a população serão informadas com antecedências para evitar novos transtornos.