Secretaria de Cidade: Pavimentação e Drenagem Levam Maior Qualidade de Vida a População

Os moradores do Bairro Cristalino agora têm motivos para comemorar. Atendendo a uma demanda antiga da população, a Secretaria Municipal de Cidade e Meio Ambiente, através de muita economia e planejamento, evidencia a fase de término da duplicação da Rua 50, totalizando ao final da obra mais de 12.500,00 m² pavimentados.

Por ser a rua utilizada como ponto de ligação entre o Centro e os Bairros Cristalino e adjacentes, a rua dá acesso a um grande número de residências, chácaras e comércios da região, tendo fluxo contínuo, gerando aí a necessidade de duplicação. A importância da duplicação aumenta ainda mais se considerarmos que a Rua 50 apresenta pontos de congestionamento, acidentes e lentidão de veículos.

O governo municipal, nesta última quarta-feira (20 de março), liberou o a circulação de veículos na rotatória que coordena o tráfego de intersecção com a Avenida Planalto, em frente à Unidade de Saúde do Bairro Cristalino.

Com a entrega da pavimentação da rotatória, a população comemora a execução de mais de 70% da pavimentação projetada, sendo mais de 8.800,00 m² já finalizados. A obra está sendo executada com recursos próprios e serão investidos no total valores que ultrapassam 1,4 milhão de reais. “Os investimentos em infraestrutura não param em Água Boa, estamos com um conjunto de obras de pavimentação e drenagem na cidade. Mais do que um novo visual, as obras visam maior conforto à população, níveis de segurança satisfatórios às famílias, maior mobilidade e melhores condições de circulação. O impacto que essas obras trazem na vida dos moradores da região é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados. Uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida da população.” ressalta o Secretário de Cidade Cristiano Seibel.

As obras contemplam também infraestruturas complementares, já foi implantada a rede do sistema de drenagem pluvial que será complementada com 64 bocas de lobo e ainda serão feitos serviços como execução de meio fio e sinalização viária. Essa infraestrutura vai garantir que as águas das chuvas serão escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas e maior durabilidade ao pavimento.

A Prefeitura pretende ainda após a finalização da obra de duplicação, revitalizar o pavimento já existente da pista antiga com uma operação tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica. O Secretário destaca ainda que a pretensão é de concluir ainda este ano também o projeto de iluminação do trecho.