Água Boa 100% iluminação de LED

A Prefeitura de Água Boa, por meio das Secretarias de Cidade e Planejamento e Finanças, iniciaram nesta quarta-feira (08/05), os detalhes finais do projeto de substituição de todas as lâmpadas comuns, por luminárias com tecnologia de LED. 

Em reunião na Prefeitura, ficou definido que a Praça do Lazer será o primeiro ponto de substituição. “Vamos iniciar os trabalhos na Praça do Lazer, onde a mesma passa por completo serviço de revitalização. Em seguida, a empresa responsável fará o serviço de substituição das lâmpadas no Bairro Vila Nova e posteriormente em toda a cidade. O investimento em iluminação com lâmpadas de LED vai transformar o aspecto de nossa cidade, gerando economia, ampliando a visibilidade das vias públicas e elevando as condições de segurança. informou Cristiano Seibel, Secretário Municipal de Cidade.

Para o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller, a implantação deste projeto, reforça os compromissos da administração do Prefeito Mauro Rosa, pela busca constante de investimentos e benefícios para a população. “É mais um serviço que coloca Água Boa em destaque no Estado de Mato Grosso. A cidade terá uma iluminação de qualidade. Acredito que, dentro de no máximo 60 dias, toda a cidade será contemplada com as novas luminárias. Teremos um novo visual, além da economia, as lâmpadas de LED são mais resistentes. A contratação de empresa de engenharia para a substituição dos conjuntos de luminárias foi através de processo licitatório e Parceria Público Privado-PPP”.

Ao assinar a ordem de serviço, o Prefeito Mauro Rosa, destacou a importância e as melhorias que a nova iluminação pública de Água Boa oferecerá a partir desde momento.  É uma mudança de grande impacto. A população ficará surpresa com a eficiência do novo sistema.  A durabilidade das lâmpadas de LED é muito superior das convencionais, requer pouca manutenção e vai reduzir as reclamações das lâmpadas queimadas ou baixa luminosidade.  “Água Boa ficará mais bonita e mais segura. Em dois meses tudo estará diferente. Serão mais de 04 mil lâmpadas substituídas. Agradeço a todos que colaboram com mais essa realização. Em especial e equipe da prefeitura, que criteriosamente soube conduzir a Parceria Público Privado-PPP, garantido segurança jurídica e oferecendo condições as empresa responsável na realização do serviço”. Disse Mauro